We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog
cultivo indoor introdução

Cultivo Indoor Introducao

CULTIVO INDOOR – Os 10 Fatores para o SUCESSO #1  INTRODUÇÃO

 

Salve galera tudo bem? Hoje, iremos falar sobre uma parceria que fizemos com a Hortilab, uma empresa que atua no ramo de iluminação e também de Led, juntos desenvolvemos uma série de vídeos, os 10 mandamentos para o sucesso do seu cultivo indoor introdução.

Veja abaixo o texto do artigo e no final o vídeo na íntegra:

 

Cultivo Indoor

Seja ele mineral, orgânico, hidropônico, de grande ou pequeno porte não importa, seguir esses 10 mandamentos vai ajudar você a obter resultados melhores, tanto em relação à biomassa (peso final do produto), quanto em relação à qualidade do material. Nesse “workshop” técnico, iremos ensinar como esses 10 fatores estão interligados como se fossem elos de uma corrente, dependendo um do outro para obter o sucesso, caso um deles esteja descalibrado o sistema inteiro sofre as consequências, mas primeiros vamos entender quais são.

 

 

Ecossistema

Esse ecossistema que iremos criar para planta é composto de duas partes, o ambiente e o solo.

 

 

Ambiente

No ambiente, temos:

  • Fonte de Luz
  • Temperatura
  • Umidade
  • CO₂
  • Troca e deslocamento de Ar
  • VPD (proporção correta de umidade para cada faixa de temperatura).

 

 

Solo

No solo, temos:

  • Água
  • Nutrientes
  • PH
  • Oxigenação.

 

Conclusão

Saber como programar esses fatores e monitorá-los frequentemente é o segredo para extrair os melhores resultados do seu cultivo, afinal de contas sabemos que o investimento do seu tempo, do material e os custos mensais, não são baratos.

Um exemplo prático disso que falamos até agora, são pessoas que investem nas melhores tendas, luminárias e nutrientes, colocam a planta para crescer e não conseguem bons resultados. Quem nunca ouviu essa história de alguém que comprou os melhores materiais e não obteve resultado? Claro que tem algum problema, provavelmente um desses fatores ou alguns deles estão incorretos, garanto para vocês que vendo essa série até o final, você conseguirá tirar o máximo resultado do investimento que você fez.

 

 

Dessa vez, vamos ficando por aqui com o primeiro vídeo da série, 10 mandamentos para sucesso no seu cultivo indoor, espero que tenham aprendido um pouco mais sobre o ambiente e solo para planta, caso tenha ficado alguma dúvida só comentar aí embaixo. Para mais vídeos como este, inscreva-se em nosso canal do Youtube: Canal GrowPlant Cultivo Indoor

Deixe o seu comentário