We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Escolha do painel de LED!

Salve galera, tudo bem com vocês?
De uns anos pra cá os painéis de led entraram definitivamente no mercado de cultivo indoor e a cada ano eles vem evoluindo tecnologicamente e ganhando mais espaço.
Mas será que realmente vale a pena investir em um painel?
Nesse artigo nós vamos trocar uma ideia sobre a escolha do painel de LED e as vantagens que ele pode oferecer e como escolher o painel ideal para sua área de cultivo.

O painel de led vai melhorar meus resultados?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida pois o resultado de seu cultivo é uma junção de todos os fatores, por exemplo, caso você tenha uma ótima fonte de iluminação, porém não realize a nutrição de maneira correta seus resultados podem não ser satisfatórios.

E se considerarmos as mesmas variáveis e somente alterar a luz?

Nesse caso é provável que seus resultados evoluam consideravelmente.
O primeiro ponto que será beneficiado é o controle de temperatura, os painéis com tecnologia mais avançada costumam emitir pouquíssimo calor o que normalmente já irá manter a temperatura em níveis considerados ideias para o cultivo, dispensando o uso de ar condicionado e gerando economia.

Outro ponto que deve ser considerado é a área de abrangência, por exemplo, um painel quantum board de 480w atende uma área de aproximadamente 1,5mx1,5m, caso você opte por iluminar essa área com uma lâmpada de vapor o ideal seria uma lâmpada de 1000w.

Com essa simples analise é possível o observar que o painel atende a mesma área que uma lâmpada de vapor e para isso consome menos da metade da energia que as clássicas HPS e HQI.

Normalmente os painéis possuem um espectro de cor mais abrangente, para atender tanto a fase vegetativa quanto a de floração. Além disso englobam IR e UV que trarão diversos benefícios para desenvolvimento da sua planta.

 

 

Alto custo inicial

Uma barreira para a aquisição dos painéis é o alto custo inicial.
Porém basta fazermos uma análise mais detalhada para percebemos que ao longo prazo essa aquisição irá proporcionar uma grande economia.
Levando em consideração o exemplo que citamos acima ao trocar uma lâmpada de 1000w por um painel de 480w você passará a gasta praticamente a metade do valor e terá atendido a mesma área de cultivo.
Isso significa que em poucos meses você terá o retorno do valor investido.
Vale lembrar que o tempo médio de duração de um painel é de 8 anos, o que significa que ainda virão muitos meses de economia.

E ai, ta esperando o que para melhor seu cultivo e ajudar seu bolso?

Chegamos ao final deste artigo! Hoje foi abordado o tema sobre a escolha do painel de LED, falamos sobre as vantagens que ele pode oferecer e como escolher o painel ideal para sua área de cultivo. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog.

Deixe o seu comentário