We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Extrações

Salve Galera, tudo certo com vocês? Hoje nós falaremos sobre formas de extrações e suas particularidades.

 

 

Você já se perguntou o motivo das extrações serem tão diferentes se compararmos a textura, coloração, sabor e aroma?

Isso ocorre, pois, devido ao crescimento do mercado legal e ilegal diversos métodos foram criados e aperfeiçoados, de acordo com a necessidade de produtores e consumidores.

Se comparadas com flores, as extrações são muito mais fortes em questão de sabor, aroma e potência, chegando em níveis incríveis a cima de 90% de concentração.

Podemos separar as extrações em dois tipos: Com e sem solventes

Como o nome sugere, para se realizar as extrações com solvente é necessário utilizar ferramentas e produtos que irão dissolver o conteúdo presente nos tricomas (glândulas de resina), como por exemplo, terpenes, flavonoides e etc…

Podemos utilizar diversos produtos, como por exemplo CO2, etanol e hidrocarbonetos como butano e propano.

Importante salientar que a maior parte dos produtos utilizados são inflamáveis e precisam de um ambiente seguro para ser realizado esse processo de extração, esse extrato precisa ser muito bem purgado, pois o processo de retirada dos solventes com elevação da temperatura ou por pressão negativa, para não haver a possibilidade dos mesmos causarem danos a saúde do consumidor.

As extrações sem solvente podem ser consideradas mais simples e seguras para o consumidor e o produtor, utiliza-se força física para se realizar a separação dos tricomas da matéria vegetal, como agitação, fricção, temperaturas baixas ou altas e pressão.

 

 

Normalmente os produtos utilizados são: água e gelo, gelo seco, uma malha extratora e matéria seca congelada, prensa com controle de temperatura e etc…

Não é necessário ter diversas ferramentas para sua produção, apenas bolsas de extração, telas como de silkscreen por exemplo. Apenas em alguns casos é necessário a utilização de uma prensa um pouco mais complexa para ser extraído.

Chegamos ao final deste artigo! Hoje vocês viram algumas formas de extrações e suas particularidades de como fase-las e produtos utilizados. Caso tenham alguma dúvida, só perguntar aí em baixo. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog.

Deixe o seu comentário