We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog
alimento de plantas

Fertilizando Plantas

NUTRIÇÃO PARA AS PLANTAS #4 | Fertilização das Plantas e seus pré Requisitos Básicos

Salve galera, tudo bem? Hoje iremos falar sobre fertilizantes e seus pré-requisitos básicos, com o fertilizando plantas.

 

Veja abaixo o texto do artigo e no final o vídeo na íntegra:

 

Nutrientes

Quando nós realizamos a mistura de nutrientes com água tentamos dar para a planta a quantidade suficiente de nutrientes para ela responder com seu potencial máximo.

Seja seu cultivo no chão ou no solo, independente de qual seja a fertilização através de fertirrigação é uma das opções mais fáceis e mais rápidas para seu cultivo.

 

 

Fertirrigação

Para fazer a fertirrigação você pode utilizar fertilizantes hidropônicos preparados, fertilizantes orgânico-minerais, fertilizantes orgânicos e até mesmo chá composto.

Também existe a possibilidade de você adicionar no seu solo nutrientes de liberação lenta e/ou até preparar um solo.

 

 

Nutrientes Primários

Para garantir uma dieta equilibrada, muitos cultivadores misturam uma série de nutrientes ou então alternam a utilização deles, vale lembrar que é possível misturar os nutrientes de diferentes marcas, porém deve-se tomar cuidado com essa mistura e ela deve ser feita de forma consciente.

Para quem ainda não viu nos vídeos anteriores da série Alimento de Plantas e Alimentando Plantas falamos sobre Macro e Micro nutrientes primários, como: Nitrogênio, Fósforo e Potássio; que variam de acordo com as condições de cultivo e mudanças durante a vida da planta. A planta usa mais nitrogênio durante o ciclo vegetativo enquanto na fase de floração ela demanda mais fósforo e potássio para formação de frutos e sementes.

A quantidade de consumo de nitrogênio na planta está diretamente relacionada a situação de luz e temperatura a qual ela está exposta, plantas criadas em climas mais quentes tendem a receber uma quantidade menor de nitrogênio essa quantidade varia de 10% a 25% isso evita o stress e o enfraquecimento das raízes e do caule da planta, é importante lembrar que as plantas transpiram, então em dias mais quentes elas tendem a ter uma maior perda de água o que acarreta numa maior concentração de sais no substrato que você escolheu, para evitar essa questão é importante que você faça diluições maiores e também regas mais frequentes, isso ajuda na transpiração da planta e também a diluir os sais que estejam no solo. Também existe uma regra básica, quanto mais luz, mais nitrogênio, quanto menos luz menos nitrogênio.

 

 

 Nutrientes Secundários

Como vocês podem ver, além do NPK verifiquem se o produto contém Cálcio, Enxofre e Magnésio que são fundamentais para o crescimento e formação das plantas, a maioria dos fertilizantes hidropônicos entre outros fertilizantes solúveis em água são formados a partir de minerais misturados com outras partículas alguns de origem orgânicas ou vegetal essa mistura de sais dissolvidos é um composto de moléculas, pequenas o suficiente para serem absorvidas através das aberturas das raízes.

 

 

Dessa vez, vamos ficando por aqui, espero que tenham aprendido um pouco mais sobre os pré-requisitos para uma boa fertilização, caso tenham alguma dúvida só perguntar aí em baixo. Para mais vídeos como este, inscreva-se em nosso canal do Youtube: Canal GrowPlant Cultivo Indoor

Deixe o seu comentário