We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Flush

Salve Galera, tudo certo com vocês? Hoje nós falaremos sobre um processo conhecido como flush, que nada mais é do que realizar a lavagem das raízes de suas plantas antes da colheita.

Porque é importante de fazer o flush?

A função desse processo é retirar de suas plantas e do solo nutrientes que não foram consumidos durante o cultivo, caso isso não seja feito você pode prejudicar o resultado final de sua colheita, deixando as flores com os famosos “gosto químico” e a “cinza preta”. Um flush bem feito irá proporcionar flores mais saborosas e saudáveis.

 

Qual é o momento ideal para realizar o flush?

Normalmente realizando na última ou penúltima semana antes da colheita, justamente para dar aquele toque final que nós sempre buscamos. É possível utilizar alguns produtos para maximizar os efeitos desse processo, como por exemplo, o FloraKleen e o Smart Flush.

 

O flush pode ser feito em outro momento?

Sim, em alguns casos a planta pode passar por uma sobredose de fertilizantes, seja por excesso do cultivador, pH não controlado etc. Para resolver esse problema indicamos que seja feito uma lavagem desse solo, justamente para retirar esse excesso e fazer com que a planta consiga realizar corretamente a Osmose.

Chegamos ao final deste artigo! Hoje vocês viram a importância e a função de se fazer o Flush. Caso tenham alguma dúvida, só perguntar aí em baixo. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog.

Deixe o seu comentário