We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

fungos gnats como combater

Fungus Gnats

FUNGOS GNATS – EncicloPragas #7 | Catálogo de Pragas nas Plantas

 

Salve galera tudo bem? Hoje iremos dar continuidade à série Enciclopragas e a praga da vez é o Fungus Gnats.

 

Veja abaixo o texto do artigo e no final o vídeo na íntegra:

Fungus Gnats

Nome Científico: Bradysia Matogrossenssis;

Nomes populares: Fungos Gnats;

Ordem: Diptera;

Classe: Insecta;

Filo: Artrópode;

Reino: Animália;

Partes Afetadas: Raízes;

Sintomas: Definhamento gradual, infecções por doenças fúngicas, morte das plantas;

 

 

Visão Geral

As moscas de fungos são uma praga irritante que se desenvolvem com a umidade. Caso seus vasos de plantas ou canteiros estiverem infestados com pequenos mosquitos pretos talvez esse seja o problema. Manter o solo seco é a melhor forma de eliminar as moscas. Ela pertence à família “Sciaridae”, esse inseto é conhecido como “fungus gnats”. No Brasil a espécie mais encontrada é “Bradysia Matogrossensis“.

 

 

Anatomia

Os adultos são moscas de pouco mais de 2mm, possuem asas escuras e antenas longas. Esses insetos possuem dificuldade em voar, permanecendo próximos ao substrato ou bancadas.

 

Ambiente de Vida

As larvas das moscas de fungos se desenvolvem em solo úmido. Se tiver plantas em vasos ou no jardim, tenha cuidado para não as irrigar excessivamente, folhas mortas e outros resíduos ajudam as larvas da mosca de fungos a se desenvolver mais portanto, limpe regularmente a sujeira de seus vasos.

 

 

Alimentação

Os mosquitos ou moscas-dos-fungos, como também são conhecidas, tem esse nome pois suas larvas se alimentam de fungos presentes no solo e na matéria orgânica.

 

Ciclo de Vida

Com ciclo de vida variável entre 28 e 36 dias, dependendo da espécie e temperatura, podem colocar de uma a várias centenas de ovos por postura, algumas vezes durante seu ciclo (do ovo à colocação de novos ovos) além de existir em um ambiente, fazem a sobreposição de ciclos possibilitando um grande dano em seu jardim.

 

 

Reprodução

Cada fêmea coloca cerca de 150 ovos no substrato, entre três e quatro dias eclodem as larvas que são delgadas com a cabeça preta e corpo liso semitransparente, revelando o conteúdo do trato digestivo. O desenvolvimento dessas larvas é de aproximadamente 14 dias. Durante esse período além do dano direto nas raízes o ataque desse inseto pode deixar as mudas mais vulneráveis a doenças no sistema radicular. As moscas adultas também podem causar prejuízos na produção de mudas atuando na disseminação de fungos fito patogênicos entre as plantas. Um problema relacionado a essa praga é que os sintomas de seu ataque podem ser confundidos com a ocorrência de doenças, dificultando o seu controle.

 

Como eliminar: O Dimy Pel é o mais recomendado para uso no combate dos “fungus gnats”.

 

 

Dessa vez, vamos ficando por aqui, espero que tenham aprendido um pouco mais sobre o fungus gnats, caso tenham alguma dúvida só perguntar aí em baixo. Para mais vídeos como este, inscreva-se em nosso canal do Youtube: Canal GrowPlant Cultivo Indoor 

Deixe o seu comentário