We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Kit de Irrigação Automática

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Nesse post nós iremos falar sobre a montagem de um sistema muito procurado pelos cultivadores.
O Kit de Irrigação automática!

Kit Rega Automática

Primeiramente é importante pontuar qual a função do Kit de Irrigação Automática e como ela ajudará no seu cultivo indoor e outdoor.

Como o próprio nome sugere esse sistema irá realizar a rega automática de suas plantas, evitando que você perca tempo e até lhe proporcionando a possibilidade de ficar longe de seu cultivo por alguns dias.

O kit de rega automática é muito procurado por pessoas que possuem pouco tempo durante o dia ou por que precisam viajar frequentemente.

Abaixo nós listaremos os itens necessários para você montar seu sistema e ficar livre das regas manuais.

Reservatório

Nesse item você irá armazenar a água utilizada para realizar a rega, além disso ele também pode conter os fertilizantes responsáveis pela nutrição de suas plantas. É importante escolher um reservatório de acordo com a quantidade de vasos que você deseja irrigar, quando maior a quantidade maior deve ser esse reservatório.

Outro ponto que deve ser levado em consideração e o tempo que você deseja ter de autonomia, quanto maior o tempo que você deseja ficar longe do cultivo maior deve ser esse reservatório.

Normalmente os cultivadores utilizam baldes, caixas plásticas ou até mesmo tanques.

Bomba Submersa

É a responsável por levar a água do reservatório até os vasos. As bombas possuem em sua descrição a informação sobre a vazão do produto, que nada mais é do que a quantidade de água que o produto entrega em determinado espaço de tempo, essa informação é de extrema importância para determinar qual será o produto ideal para seu espaço de cultivo.

OPEN FLOW BUBBLE 

O Open Flow Bubble Funciona como um centro de distribuição, é o local onde a água chegará e será distribuída entre seus vasos. Esse item está ligado diretamente a bomba submersa.

Para realizar a conexão você deve utilizar uma mangueira ou um cano. O quick disconnect  é outro item que faz parte da ligação entre a Open flow e a bomba, ele disponibiliza o encaixe para você realizar a ligação entre a cabeça de distribuição e a mangueira.

MICRO TUBO

Basicamente é uma mangueira com pouco diâmetro, ela levará a água do centro de distribuição até os vasos.

BARBED T

Conectores em “T” utilizados para realizar a divisão do microtubo de modo que cada vaso tenha ao menos dois pontos para vazão de água, isso ajuda na melhor distribuição e faz com que o vaso seja totalmente irrigado.

MATRIX CIRCULATOR

Possui a mesma função de um gotejador, porém seu designer proporciona a melhor distribuição da água na superfície do vaso, faz com que a rega chegue a planta de forma lenta e uniforme, o que ajuda muito na absorção.

ROUND MATRIX

Você utilizará em conjunto com o Matrix Circulator para garantir uma distribuição uniforme da água por toda a superfície do vaso.

Deve ser escolhido de acordo com o formato e tamanho do vaso em que será utilizado.

Compressor de ar e Pedra Porosa

Esses itens são utilizados para oxigenar a solução presente no reservatório de rega automática, é indispensável para cultivadores que utilizam fertilizantes em suas regas.

Timer

É o responsável por ligar o sistema de acordo com a programação realizada pelo cultivador.

Dessa vez vamos ficando por aqui, neste artigo vocês viram como montar um Kit de irrigação automática, caso tenham alguma dúvida, só perguntar aí em baixo. Para aprender um pouco mais sobre a montagem de outros Kit´s veja outros artigos em nosso blog.

Deixe o seu comentário