We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Kit Hidroponia (DWC)

Como Montar Um Sistema DWC

O sistema DWC (Deeper Water Culture) é um método hidropônico de plantio no qual as raízes ficam submersas em uma solução nutritiva, ao mesmo tempo em que a água é altamente oxigenada pelo compressor, que será conectado a uma pedra porosa.

O DWC faz com que as raízes das plantas absorvam grandes quantidades de oxigênio, facilitando e ao mesmo tempo acelerando a absorção dos nutrientes disponíveis na água.

Isto conduz a um crescimento rápido, explosivo e saudável durante toda a vida da planta.

Ficou interessado mas não sabe quais são os itens necessários para montar seu sistema DWC? Abaixo nós iremos listar quais os produtos necessário e suas funções.

 

 

 Net Pot

Net Pot

O Net Pot, se assemelha a uma cesta, é onde sua planta esta localizada e onde irá iniciar o crescimento de suas raízes no sistema DWC.

Normalmente a semente ou o clone é inserido no Net Pot através de uma lã de rocha, em conjunto com a argila expandida que favorece a fixação da planta, além de proteger da luz e criar caminhos de raízes.

 

 

Balde

Balde

O balde é o local em que o Net Pot está inserido, basicamente, ele será o substituto do vaso de cada planta.

O balde é o responsável por armazenar os nutrientes que a planta irá absorver, nele você irá inserir a água e os fertilizantes.

Você deve inserir uma pedra porosa conectada a uma saída de um compressor de ar, para cada balde, para garantir a diluição e oxigenação.

 É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE VOCÊ MANTENHA O BALDE VEDADO E QUE ELA SEJA DE CORES ESCURAS, PARA PROTEGER AS RAÍZES DA LUZ EXTERNA. 

 

 

Compressor De Ar e Pedra Porosa

Compressor de arPedra Porosa

O compressor de ar possui a função de impulsionar ar e você deve conecta-lo a uma pedra porosa, o ar sairá pela pedra e será o responsável por oxigenar essa solução.

É necessária uma saída do compressor de ar para cada vaso, cada balde deverá ser oxigenado individualmente, evitando a decantação dos nutrientes.

Você pode adquirir um compressor de ar com mais de uma saída e utilizar cada uma para cada DWC, evitando a necessidade de adquirir mais de um compressor de ar.

Fertilização

Antes de mais nada é importante saber que você deve escolher uma nutrição de composição mineral.

Fertilizantes orgânicos possuem densidade maior e componentes vivos, portanto, eles podem entupir seu sistema e não garantir uma boa oxigenação.

Portanto, o ideal é utilizar fertilizantes minerais, pois possuem menos densidade e não irão causar problemas com a circulação da solução.

 

 

Conectores De Montagem

Kit de Conectores

Os conectores de montagem servem para facilitar a manutenção necessária para o DWC, além disso o tubo transparente permite saber o nível que a água se encontra sem precisar retirar o Net Pot para verificar o balde.

As outras peças mostradas abaixo, são para encaixar o conector no balde.

 

 

 

Manutenção do DWC

Você deve observar seu diariamente seu sistema DWC, os valores de EC e PPM são baseados segundo a semana que a planta se encontra.

O cultivador deve medir o EC e pH para verificar os parâmetros, caso o EC da semana esteja incorreto, o cultivador deve completar com o valor referencial para a semana.

Esse processo deve ser realizado ao menos uma vez por semana, para que o cultivador mantenha os parâmetros ideais, mantendo sempre o PPM ideal para a semana.

Medidor de PPMMedidor de pH

 

*NO INICIO VOCÊ DEVE REALIZAR REGAS MANUAIS,  NESSA ÉPOCA SUA PLANTA NÃO TERÁ RAÍZES  SUFICIENTES PARA BUSCAR A ÁGUA QUE SE ENCONTRA NO BALDE.

 

Dessa vez vamos ficando por aqui, neste artigo nós mostramos para vocês como montar o kit DWC, caso tenham alguma dúvida, só perguntar aí em baixo. Para mais conteúdos como este, inscreva-se em nosso canal do Youtube: Canal GrowPlant Cultivo Indoor.

Deixe o seu comentário