We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Kit Smart Grow – Basic

Salve Galera!
Nesse post nós iremos falar novamente sobre a linha de fertilizantes Smart Grow, mas dessa vez vamos abordar especificamente sobre o Kit BASIC, que contém os fertilizantes básicos para que o cultivador tenha uma colheita saudável, sem problemas com deficiências nutricionais.

A Smart Grow é uma linha de fertilizantes 100% Brasileira, seus produtos foram desenvolvidos para manter os níveis de alimentação, absorção de nutrientes e a saúde de suas plantas nos mais altos padrões, tanto na fase de vegetação quanto de floração. Os fertilizantes base e os complexos de nutrientes premium irão garantir resultados extraordinários.

O kit BASIC é a segunda opção que contem o menor número de fertilizantes, o que consequentemente faz com que essa seja a segunda opção mais econômica, sendo uma ótima escolha para cultivadores que buscam facilidade e economia. O kit é composto pelas bases de vegetação e floração, Smart Grow A e B e Smart Bloom A e B, e também os complementos Smart Roots, Complex B+, Fat Nug, Candy Carb e Smart Flush. Na sequencia iremos falar um pouco sobre cada um desses produtos.

 

Master Grow A e B e Master Bloom A e B

Nutrientes Base para fase de vegetação e floração em 2 Partes. Produto Super Premium para agricultores experientes e que desejam obter o máximo de seus cultivos.

 

Master Grow A e B para vegetação e Master Bloom A e B para floração

 

A Smart Grow não poupou esforços para trazer este produto para você. Depois de centenas de formulações e testes e da busca incessante pelas melhores e mais frescas matérias primas naturais e de fontes naturais que garantissem formulações premium, levando suas culturas para os mais altos níveis de qualidade.

Adicionalmente, todos os micronutrientes primários e secundários nesta formulação são totalmente ou parcialmente “Quelados” a fim de garantir a melhor absorção.

 

Smart Roots

 

Smart Roots foi desenvolvido para maximizar a função das raízes durante o período vegetativo (crescimento) e de Floração/Fruto. As raízes são o grande tesouro escondido e um ativo extremamente importante em qualquer cultura. Ao desenvolver raízes saudáveis que potencializam a absorção de nutrientes você obterá resultados incríveis.

 

Smart Roots trabalha com os micro-organismos presentes no solo a fim de estimular a simbiose entre estes micro-organismos presentes e as raízes fazendo a quebra de nutrientes não absorvidos e maximizando o seu aproveitamento.

Ao estimular a fauna microbiana do solo, deixando-o mais aerado, mais oxigênio é levado à zona de raiz, o que melhora a absorção de Nitrogênio e também a disponibilidade do Fósforo, nutriente essencial na fase de Flora e Fruto de qualquer cultura.

Raízes significativamente maiores, mais saudáveis. Alguns benefícios de SG Smart Roots:

  • Desenvolvimento potencializado de raízes em pequenos brotos, mudas, transplantes e clones;
  • Maior ramificação, densidade e volume de raiz;
  • Absorção de nutrientes potencializada, fazendo com que agricultores experientes valorizem seu tempo e dinheiro;
  • Maior crescimento e maior aproveitamento de colheita (mais flores e mais frutos);
  • Plantas mais fortes e saudáveis;
  • Acelera o crescimento e maiores colheitas;

 

 

 

Complex B+

Cansado de plantas estressadas, enfraquecidas, com pouca ramificação e raízes curtas?

 

O SG COMPLEX B+ TM é o produto perfeito. Um complexo poli vitamínico para plantas contendo ácidos úmicos e fúlvicos, bem como vitamina B, D, e húmus que funciona como um bio estimulante radical pra qualquer cultura.

Promove o crescimento da massa de raiz e ajuda na propagação dos micro-organismos do solo.

Como resultado, plantas mais saudáveis, ramificadas, com ótimo enraizamento e menos suscetíveis a situações de stress e pragas.

Ameniza stress da desfolhagem e corte de mudas/clones e ajuda na propagação e enraizamento nas fases iniciais de crescimento e vegetação e também durante a fase de Floração/fruto.

 

Fat Nug

Cultivador que busca um produto orgânico que traga a máxima potência e força de formação de flores e frutos, irá suprir as suas necessidades com o Fat Nug.

Não procure mais. SG FAT NUG TM maximiza o fornecimento de Fósforo e Potássio em doses balanceadas durante o período de engorda de flores obtendo os melhores resultados.

Nosso produto Super Premium é um “Flower Booster” de última geração e perfeito para potencializar a fase de floração, produzindo flores e frutos maiores e colheitas mais estáveis e consistentes a cada vez.

Tenha colheitas fantásticas com flores e frutos maiores, mais densos e com a mais alta qualidade.

​​

Benefícios de usar Fat Nug:

  • Maximização da formação de bulbos e flores, fornecendo volumes extras e otimizados de Fósforo e Potássio, obtendo uma maior concentração destes nutrientes no cultivo desejado;
  • Utiliza matérias primas orgânicas para a formação e aumento de densidade floral;
  • Constrói a estrutura base para uma floração otimizada, fornecendo um rico suplemento de aminoácidos disponíveis para a atividade metabólica das plantas;
  • Maximiza o fornecimento de derivados orgânicos, cálcio e aminoácidos quelatos, Ferro e Magnésio;
  • Fornece energia extra para o cultivo através de carboidratos e açúcares presentes em sua composição.

 

Candy Carb

 

Forneça as suas plantas um melhor aroma e sabor com um fertilizante composto com todos os nutrientes secundários essenciais e que possuem a função de ativar as enzimas que permitem um crescimento saudável de suas plantas. Esse fertilizante é o candy carb, composto pelos açucares necessários para permitir um impulso energético de sua planta durante a fase de frutificação.

 

Com candy carb suas plantas possuirão mais potencial para produzir óleos essenciais, terpenos e resinas.

 

Smart Flush

 

Um “grand finale” não poderia ser perfeito sem um bom Flush!

 

Tão importante quanto toda a fase de cultivo é a fase na qual “purgamos” todo o excesso de nutrientes do meio/substrato. Assim evitamos que qualquer resíduo se apresente nas flores e frutos causando distorções de aroma e/ou sabor.

 

Mesmo em cultivos orgânicos deve-se fazer um bom flush. Isto irá favorecer o sabor e as características do produto final em qualquer tipo de cultura de maneira consistente e preservará a qualidade do produto final.

Pra ajudar neste processo, criamos o SMART GROW SMART FLUSH TM que é composto de agentes quelatizados especiais que fazem com que excessos de sais sejam “quebrados” sem redisponibiliza-los as plantas e fazendo com que sejam expelidos com a própria água das regas.

 

Com isto, a planta consome apenas o necessário além dos nutrientes que já estão presentes em seu sistema, descartando qualquer nutrição externa e purgando tudo que se deseja.

Afinal de contas, não se chega até aqui, com todo este trabalho e dedicação para não ter o final perfeito pra sua necessidade.

Chegamos ao final deste artigo! Hoje falamos sobre os produtos da Smart Grow, apresentando qual a função deles e como utiliza-los da melhor maneira. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog. 

Deixe o seu comentário