We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Kit Smart Grow – Master

Salve Galera!

Chegamos ao último post sobre as linhas de produto da Smart Grow, falaremos especificamente sobre o KIT MASTER. Essa combinação de produtos foi desenvolvida para quem busca o máximo rendimento e qualidade de suas flores. A linha MASTER possui nutrientes específicos para cada etapa do cultivo, dessa forma você tem mais controle de seu ciclo, além de lhe render uma colheita saudável e sem problemas com deficiências nutricionais.

Essa é a linha mais completa da marca sendo composta pelo Master Grow A e B, Master Bloom A e B, Smart Roots, Calbor Mag, Candy Carb, Complex Zym, Dank Mag, Fat Nug, Last Mile, Speed Bud, Super Shell, Smart Zen e Smart Flush.
Abaixo falaremos um pouco sobre cada um desses produtos.

Master Grow A e B e Master Bloom A e B

Master Grow A e B para vegetação e Master Bloom A e B para floração

A Smart Grow não poupou esforços para trazer este produto para você. Depois de centenas de formulações e testes e da busca incessante pelas melhores e mais frescas matérias primas naturais e de fontes naturais que garantissem formulações premium, levando suas culturas para os mais altos níveis de qualidade.

​Adicionalmente, todos os micronutrientes primários e secundários nesta formulação são totalmente ou parcialmente “Quelados” a fim de garantir a melhor absorção.

 Smart Roots

 

Smart Roots foi desenvolvido para maximizar a função das raízes durante o período vegetativo (crescimento) e de Floração/Fruto. As raízes são o grande tesouro escondido e um ativo extremamente importante em qualquer cultura. Ao desenvolver raízes saudáveis que potencializam a absorção de nutrientes você obterá resultados incríveis.

Alguns benefícios de SG Smart Roots:

​Desenvolvimento potencializado de raízes em pequenos brotos, mudas, transplantes e clones;

  • Maior ramificação, densidade e volume de raiz;
  • Absorção de nutrientes potencializada, fazendo com que agricultores experientes valorizem seu tempo e dinheiro;
  • Maior crescimento e maior aproveitamento de colheita (mais flores e mais frutos);
  • Plantas mais fortes e saudáveis;
  • Acelera o crescimento e maiores colheitas;

 Complex b+

Cansado de plantas estressadas, enfraquecidas, com pouca ramificação e raízes curtas?

SG COMPLEX B+ TM é o produto perfeito. Um complexo poli vitamínico para plantas contendo ácidos úmicos e fúlvicos, bem como vitamina B, D, e húmus que funciona como um bio estimulante radical pra qualquer cultura.

​Promove o crescimento da massa de raiz e ajuda na propagação dos micro-organismos do solo.

​Como resultado, plantas mais saudáveis, ramificadas, com ótimo enraizamento e menos suscetíveis a situações de stress e pragas.

​Ameniza stress da desfolhagem e corte de mudas/clones e ajuda na propagação e enraizamento nas fases iniciais de crescimento e vegetação e também durante a fase de Floração/fruto.

 

 Fat NUG

Cultivador que busca um produto orgânico que traga a máxima potência e força de formação de flores e frutos, irá suprir as suas necessidades com o Fat Nug.

  • Maximização da formação de bulbos e flores, fornecendo volumes extras e otimizados de Fósforo e Potássio, obtendo uma maior concentração destes nutrientes no cultivo desejado;
  • Utiliza matérias primas orgânicas para a formação e aumento de densidade floral;
  • Constrói a estrutura base para uma floração otimizada, fornecendo um rico suplemento de aminoácidos disponíveis para a atividade metabólica das plantas;
  • Maximiza o fornecimento de derivados orgânicos, cálcio e aminoácidos quelatos, Ferro e Magnésio;
  • Fornece energia extra para o cultivo através de carboidratos e açúcares presentes em sua composição

 

 Candy Carb

Forneça as suas plantas um melhor aroma e sabor com um fertilizante composto com todos os nutrientes secundários essenciais e que possuem a função de ativar as enzimas que permitem um crescimento saudável de suas plantas. Esse fertilizante é o candy carb, composto pelos açucares necessários para permitir um impulso energético de sua planta durante a fase de frutificação.

 Com candy carb suas plantas possuirão mais potencial para produzir óleos essenciais, terpenos e resinas.

Smart Zen

O fertilizante Smart Zen é uma perfeita combinação de extratos orgânicos provenientes da leonardita, composto por ácidos húmicos e fúlvicos capazes de promover um excelente estimulante biológico e nutricional.

Além dos extratos húmicos e fulvicos o fertilizante conta com uma nutrição rica em potássio, auxiliando no balanceamento de consumo de carboidratos durante a fase de floração, o que reflete em uma colheita cada vez mais produtiva.

Complex zym

O fertilizante complex zym é um composto de enzimas naturais e selecionadas que potencializará o metabolismo das plantas para absorver e processar de maneira saudável a carga de nutrientes e com isto maximizar o rendimento, sabor, aroma e volume de óleos essenciais presentes.

Com o complex zym você procura reativar a vida microbiana e otimizar cada vez mais o processo de assimilação nutricional da planta, auxiliando em processos fisiológicos de produção de resinas e óleos essenciais

Chegamos ao final deste artigo! Hoje falamos sobre os produtos da Smart Grow, apresentando qual a função deles e como utiliza-los da melhor maneira. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog. 

Calbor mag

Calbor Mag é a fonte de Cálcio e Magnésio que suas plantas precisam.

O Magnésio é fundamental para a Clorofila e o processamento dos fótons (ou Fotossíntese), e está diretamente ligada à esta engrenagem e na absorção de luz. O Cálcio por outro lado é um construtor de paredes celulares e favorece de forma significativa o crescimento. Caso você tenha alguma deficiência destes dois nutrientes, as plantas indicarão de forma visual.

CalBor Mag SMART GROW TM tem ainda adicionado em sua fornulação, ingredientes especiais que melhoram as funções metabólicas e ajudam no desenvolvimento e/ou recuperação através;es da adição de carboidratos, açucares e aminoácidos especiais em sua formulação, fazendo com que sua cultura tenha alta performance.

Dank mag 

SG DANK MAG TM fornece o magnésio para atuar especificamente em deficiências, otimizando a produção de ÓLEOS ESSENCIAIS, AROMA & SABOR, bem como CRESCIMENTO.

 

Culturas precisam de Magnésio para balancear as altas quantidades de Fósforo ministradas durante o cultivo com fertilização induzida.  Use Dank Mag para evitar deficiências comuns como a Clorose Inter-venal em folhas velhas, amarelento marginal e folhas “enroladas”.

 

Maximize e potencialize o sistema de defesa da sua cultura, e aumento da produção de glândulas e organelas externos, onde são encontrados os Óleos Essenciais.

Last Mile

Produto desenvolvido para acompanhar e cobrir as demandas especiais das últimas semanas de Flora/Fruto, Smart Grow LAST MILE TM mantém o vigor das plantas e consequentemente o desenvolvimento pleno e máximo até o momento de iniciar a limpeza de solo.

O SMART GROW LAST MILE TM traz uma dose extra de Nitrogênio, bem como incrementos precisos nas dosagens de Fósforo e Potássio (indispensável na maturação), aliados à um conjunto de complexos orgânicos desenvolvidos pela Smart Grow Nutrients composto por vitaminas, carboidratos e aminoácidos específicos que revigoram as flores e frutos pra um final pleno e perfeito.

Speed Bud

Seus botões de Flor com formação surpreendentemente mais rápida!

SG SPEED BUD TM chegou para acelerar o processo metabólico de floração e fazer com que suas plantas entendam que é hora de começar a florir!

  • Acelera formação de botões;
  • Flores mais rápidas e maior período de engorda;
  • Melhor relação de inter-nós;
  • Ramos mais recheados;
  • Melhora significativamente a relação de Folhas x Flores/Frutos;
  • Promove o fortalecimento de ramos.

Super Shell

Apesar da Sílica ser um dos elementos mais abundantes na crosta terrestre, grande parte dos cultivos hidropônicos, Indoor e Outdoor ainda têm falta / carência de sílica na zona de raiz. Isto porque a Sílica é “esquecida” e deixa de ser fornecida pela maioria dos produtos disponíveis no mercado.

​Esta é a causa de muita preocupação pois as culturas premium precisam desesperadamente de Sílica, que é o elemento que forma parte das paredes celulares na estrutura das plantas.

​Estas paredes celulares são os pilares estruturais das plantas e determinam a força e rigidez de ramos, folhas, flores, estrutura floral e o metabolismo propriamente dito.

Smart Flush

Um “grand finale” não poderia ser perfeito sem um bom Flush!

Tão importante quanto toda a fase de cultivo é a fase na qual “purgamos” todo o excesso de nutrientes do meio/substrato. Assim evitamos que qualquer resíduo se apresente nas flores e frutos causando distorções de aroma e/ou sabor.

Mesmo em cultivos orgânicos deve-se fazer um bom flush. Isto irá favorecer o sabor e as características do produto final em qualquer tipo de cultura de maneira consistente e preservará a qualidade do produto final.

 

Chegamos ao final deste artigo! Hoje falamos sobre os produtos da Smart Grow, apresentando qual a função deles e como utiliza-los da melhor maneira. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog. 

Deixe o seu comentário