We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog
alimento de plantas

Tipos de Nutrientes

NUTRIÇÃO PARA AS PLANTAS #3 | Os Tipos de Nutrientes e suas Funções Básicas

 

Salve galera, tudo bem? Hoje iremos dar continuidade a série de nutrição e falar sobre os tipos de nutriente e essas são informações importantíssimas para quem quer promover uma alimentação mais balanceada para suas plantas.

 

Veja abaixo o texto do artigo e no final o vídeo na íntegra:

 

Tipos de Nutrientes

Falando aqui brevemente sobre a função de cada nutriente temos:

  • Nitrogênio: ele é responsável principalmente por ativar a fotossíntese e promover o crescimento das folhas, então as plantas precisam de níveis bem altos de nitrogênio no período vegetativo e menores níveis durante as outras fases. O nitrogênio regula a capacidade da planta de fabricar proteínas para composição de novos protoplasmas e enzimas.

 

  • Fósforo: o fósforo é muito importante no processo de germinação e maturação de raízes, frutos e flores. Portanto quando queremos que a planta frutifique ou floresça, temos que dar mais atenção ao potássio, pois é necessário para fotossíntese e proporciona um mecanismo para transferência de energia dentro da planta também.

 

  • Potássio: ele propicia caules, folhas, flores e frutos para que esses fiquem mais firmes, além de ajudar a combinar o açúcar os aminoácidos e os carboidratos. Níveis altos de potássio ajudam a prevenir bactérias e mofos, ele também proporciona o aumento de clorofila nas folhas, regulando a abertura dos estômatos e melhora o crescimento por divisão celular.

 

  • Cálcio: oferece melhor resistência as doenças das quais são dificilmente tratáveis depois de desenvolvidas e também melhora o crescimento das raízes proporcionando um enraizamento mais profundo.

 

  • Magnésio: o magnésio é muito importante, é a molécula central da clorofila então ele é utilizado para a formação da clorofila, além de promover a coloração e a formação de açucares dentro da planta.

 

  • Enxofre: ele favorece a fotossíntese e a respiração, essencial para muitos hormônios e vitaminas, incluindo a vitamina-B.

 

 

Linhas de Fertilizantes Disponíveis

Todas as linhas disponíveis na loja GrowPlant são bem balanceadas, temos por exemplo:

 Biobizz: uma linha totalmente orgânica.

Top Crop: uma mescla de orgânico e mineral.

SmartGrow: uma linha nacional, com produtos naturais e também outros minerais.

General Hydroponics: uma linha mineral, tem alguns complementos e suplementos orgânicos naturais.

Advanced Nutrients: possui grande parte mineral, mas tem algumas composições orgânicas na mistura.

 

 

Dessa vez vamos ficando por aqui, espero que tenham aprendido um pouco mais sobre as funções de alguns nutrientes essenciais, caso tenham alguma dúvida só perguntar aí em baixo. Para mais vídeos como este, inscreva-se em nosso canal do Youtube: Canal GrowPlant Cultivo Indoor

Deixe o seu comentário