We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Blog

Carolina Soil Ec 0,7

CAROLINA SOIL (EC 0,7)

3 X Sacas Substrato Carolina Soil Padrão Ec 0,7 - 8kg Cada | Parcelamento  sem juros

Fala galera! hoje aqui no blog vamos falar sobre o Carolina soil Ec 0,7, um dos substratos mais utilizados para o cultivo aqui no Brasil, o solo conta com macro e micronutrientes já disponíveis em sua composição, além de oferecer um ph já equilibrado e materiais que contribuem para uma ótima retenção de umidade e aeração, o que proporciona um ótimo desenvolvimento de diversas culturas.

O substrato Carolina Soil ec (0,7), que trabalhamos em nossa loja, é considerado um substrato semi inerte, ou seja, ele conta com uma composição de materiais que não apresentam característica nutricional, embora ainda sim exista alguns nutrientes disponíveis no solo.

 

O QUE SIGNIFICA UM SUBSTRATO SER SEMI INERTE?

 

O substrato Semi inerte recebe esse nome por apresentar baixo nível nutricional em sua composição, então caso queira utilizar ele como meio de cultivo orgânico é importante adicionar alguns compostos, como humus de minhoca e outros insumos ou então utilizar alguns fertilizantes minerais para complementar a nutrição de sua planta. Resumindo, se for utilizar o carolina soil ec (0,7) não utilize puro.

 

COMPOSIÇÃO

Carolina Soil Substrato

O carolina soil ec 0,7 é um substrato com ótimas características físicas e químicas, apresentando uma ótima aeração e retenção de umidade, o solo conta em sua composição com 70% turfa de sphagnum (musgo com características antifúngicas, antivirais e antibacterianas, além de manter mais umidade e carregar bem os nutrientes ) e 30% vermiculita com calcário (vermiculita possui uma enorme capacidade de retenção de agua, tornando as regas menos frequentes e necessitando menos agua, o calcário além de fornecer o cálcio em sua composição permite um melhor equilíbrio do ph no solo).

 

Beneficios de usar carolina soil ec 0,7

 

Um dos benefícios de se usar a Carolina soil é de muitas vezes não ser necessário regas diárias a utilização de muita agua e nutrientes, além de propiciar a possibilidade tanto para quem prefere usar o cultivo orgânico como mineral. Outro ponto importante de se apresentar sobre o substrato é exatamente a sua composição equilibrada em nutrientes e ph, além de ter um ótimo potencial de aumento de suas colheitas e na alimentação de suas plantas!

Chegamos ao final deste artigo! Hoje foi abordado o tema sobre o substrato carolina soil ec 0,7, apresentando qual a função dele e como utiliza-la em seu cultivo. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog.

Deixe o seu comentário