We are Online Market of organic fruits, vegetables, juices and dried fruits. Visit site for a complete list of exclusive we are stocking.

Usefull links

Contact us

Quantum Board

Ultimamente temos ouvido muitos growers falando sobre as Quantum Boards, como elas são eficientes, econômicas e ajudaram muitas pessoas a obter os resultados que gostariam.
Mas afinal, o que é um Quantum Board?
Nesse texto iremos falar especificamente sobre esse modelo que ainda causa muitas dúvidas

Quantum Board é um estilo de fonte de iluminação onde um grande número de pequenos diodos LED é fixado a uma placa plana. Os diodos são organizados em fileiras que funcionam em configurações paralelas por um driver de corrente constante de alta potência. Atualmente existem muitas marcas e composições diferentes disponíveis no mercado.

O modelo Samsung LM301H + CREE + XP-E2 + UV + IR é um dos mais eficientes do mercado, o uso de componentes de alta qualidade como diodos LED da Samsung e drivers Meanwell fez esse Quantum Board ser um dos mais procurados no mercado.

Os diodos Samsung emitem luz branca que contém todos os comprimentos de onda de luz visíveis. Eles estão disponíveis em várias temperaturas de cor diferentes, mas todos estão próximos da luz natural do sol. Isso o torna um excelente espectro para plantas. Além disso as Quantum Board costumam ter diodos adicionais misturados entre os brancos, principalmente UV e IR.

Normalmente as Quantum Board são montadas em uma peça fina de alumínio (ou às vezes em um dissipador de calor), o que é suficiente para resfriar passivamente os diodos. Não sendo necessários o uso de cooler.

Por hoje é isso galera, fiquem atentos pois a iluminação é um dos pontos chave para um bom resultado no seu cultivo, espero que esse texto tenha ajuda vocês a entenderem melhor a composição de um Quantum Board e como ele pode ser benéfico para seu cultivo indoor. Para conhecer um pouco mais sobre a eficiência da QB deixaremos um vídeo abaixo. Para aprender um pouco mais sobre outros temas de cultivo veja outros artigos em nosso blog.

Deixe o seu comentário